O quanto você sabe? O que pensa? De que substância é feito o amor que imagina carregar dentro de si?
Aos incomodados que se recusam bater em retirada nada tem graça porque nada é proibido, todos os excessos são tolerados, não há muro para se pular ou derrubar, não há fronteiras a atravessar, tudo se tornou perto, junto e rápido, já passou.
Mesmo assim, ainda há analfabetos, gente que morrerá de fome sem jamais saber o que é Deus. Doentes morrendo nos corredores dos hospitais. E não estamos em guerra.
Loucos não são mais os poetas, são os traficantes e quem os sustenta.
Rebeldes não são os músicos, mas os infelizes que insistem em acreditar nos espertalhões que se apoderaram de todos os princípios religiosos pra satisfazer o egoísmo e o orgulho, deles e da classe abominável quem representam.
Mesmo assim, as leis existem, sempre existiram. Leis humanas e leis espirituais. Mas lei demais significa ordem e justiça de menos, porque tudo se perde num mar poluído de direitos que visa tão somente diminuir a importância dos deveres.
Um decênio de modernidade do novo século. Muita coisa mudou. Onde? Se nós ainda somos os mesmos.
Como será a geração que chega para nos substituir? Que tela pintará no céu da eternidade?
Percorremos nosso caminho, fizemos nossa parte. E muito mal feito.
Somos soldados que ora levantamos acampamento e voltaremos para casa com a mochila nas costas e sem medalha no peito, sem histórias pra contar. E pior de tudo, sem lágrimas para derramar nos ombros da mamãe. Porque não há motivos que a justifiquem.
Eu tenho 40 anos. E você?

Muito bom seu texto, como sempre vir aqui é encontrar qualidade.
ResponderExcluirCorretíssimo. Muito bom!
ResponderExcluir