
Oba! Teremos Olimpíadas! Agora sim podemos dizer que somos país de primeiro mundo, digno de respeito e reconhecimento. Não resolvemos os monstruosos e ao que parecem insolucionáveis problemas de segurança pública, saúde, salário mínimo, reforma da previdência, do judiciário e da política. Muito menos o da corrupção, que é um problema moral, talvez uma falha no código genético do brasileiro. Não, ladys and gentlemans, nada disso. Apenas iremos daqui a 7 anos sediarmos as Olimpíadas. A bem da verdade, nós não. A cidade do Rio de Janeiro. Isto se os espíritos maias que, sequiosos, rondam o Planeta Terra deixarem.
Também, com um time daqueles não tinha como perder: Lula, Pelé e Paulo Coelho, a trinca de ouro verde-amarelo, é demais. Não há adversário que resista.
O vídeo que apresentou a candidatura do Rio de Janeiro para ser sede das Olimpíadas de 2016 mostrou apenas o lado bonito da Cidade Maravilhosa. E os membros do Comitê Olímpico Internacional fingiram acreditar que o lado feio não existe. Talvez deixe de existir com as melhorias que agora precisarão ser feitas na cidade. Dentre elas, a mais significativa, é que os traficantes talvez abandonem o visual maloqueiro e brega para aderirem ao smoking à la Al Capone. Falô Raulzito? Vê se te emenda!
É claro que nada é de graça. Para que essas melhorias aconteçam de fato muitos espertos irão se enriquecer, muitos políticos irão se eleger e reeleger e, talvez, até mesmo o Lula esteja cumprindo o seu terceiro mandato como presidente da república. Por que não? Alguém duvida?
Mais uma vez o brasileiro dá mostras da sua capacidade de se mobilizar para as causas de menor importância: carnaval, futebol, olimpíadas, parada gay, visita do Papa, quê mais?
Bom seria se a mesma empolgação, o mesmo planejamento e determinação existissem com as causas de maior importância: como a educação, a cultura, a saúde e a segurança pública pra não citar as demais que qualquer brasileiro que paga aluguel, por exemplo, se vê obrigado a enfrentar.
Desde os Jogos de Antuérpia em 1920, o Brasil conquistou até o momento 91 medalhas. Talvez, em 2016, dobre o número. Cuba, que jamais sediou os Jogos já tem 158.
Mas com certeza tudo será esquecido, se o Brasil finalmente ganhar a primeira medalha de ouro olímpico na modalidade futebol masculino. Isto, bem entendido, se os maias deixarem. Eu duvido.
*Veja esse texto com comentarios dos membros do site Autores.com.br

É mesmo, faço minhas as suas palavras, o nosso país que a cada dia continua na mérda vai patrocinar uma olimpiada e os problemas que temos que precisam urgentemente serem resolvidos continuam sem nenhuma solução. Mais uma vez a "massa popular" se mobilizou para uma causa inutil, isso é muito triste. Ninguem se lembrou que temos professores, medicos pessoas que procuram fazer de suas profissoes algo de bom para o país ganhando salários de miséria, isso sem falar do desemprego camuflado e com numeros mentirosos que vemos na mídia, Vivemos num país de mentira, o país do futebol do samba e outras coisas inuteis. Não tenho nada contra futebol e samba, mas é que temos tantas outras coisas mais importante antes disso. Que lástima!
ResponderExcluirOlá amigo
ResponderExcluirMuito obrigado pela amável visita.
Parabéns por este excelente Blogue.
Abç
G.J.
Primeiramente, quero agradecer-lhe pelos comentários em meu blog ^^
ResponderExcluirLi o seu blog e quero dizer-lhe que escreve muito bem! Tem uma maneira peculiar de escrever em forma de crônica, todavia não entendo muito da literatura, formas de escrever... Porém, gosto e aprecio muito!
Com relação ao post, sinceramente o nosso País não aprendeu nada, ou seja, nem seus cidadãos! Que há muitas coisas mais importantes e primordiais em uma Nação do que Olimpíadas, futebol, samba e afins...
" Fingem de estar de olhos fechados " para não ver o que ocorre diariamente no nosso País, não citando somente o RJ, mas todas as cidades brasileiras e com seus respectivos problemas e a serem solucionados!
Todavia, acredito que o Brasil pode mudar, sim! Certamente, mas quando as pessoas não se limitarem apenas aos seus interesses!
Tenha um ótimo domingo!